top of page

A personagem principal da trama, será vivida por Carolina Oliveira, que iniciou sua carreira protagonizando a minisséria Hoje é dia de Maria da Rede Globo.

        Sua estreia na televisão foi na minissérie Hoje é Dia de Maria, na Rede Globo dirigida por Luiz Fernando Carvalho, tendo uma continuação da série chamada Hoje é Dia de Maria 2. Participou também da novela Páginas da Vida, com uma personagem preconceituosa chamada Gabriela. Em 2007 participou da Dança da Crianças e ficou em terceiro lugar.

 

        Estreou no teatro em 2008 no musical infantil Pedro no Mundo da Imaginação de Fred Mayrink. Em 2009 esteve na novela Caminho das Indias, onde interpretou Chanti Ananda, uma adolescente indiana que vai contra as tradições ao querer estudar fora do país e não se casar. Em TiTiTi viveu o papel de Gabi, onde ela se envolve com o filho de Jacques Leclair (Alexandre Borges) e acaba ficando grávida. Em 2014 lançou o filme Encantados, filme dirigido por Tizuka Yamazaki.

 

          Em 2015 esteve no musical "Dias de Luta, Dias de Glória" em homenagem ao músico Chorão morto em 2013 e, viveu a personagem Natasha na nova novela das 19H Rede Globo - I Love Paraisópolis. Em 2016, esteve em Dublin/ Irlanda gravando um seriado americano para a MGM (sob a direção do renovado diretor Ken Nolan- Transformers 2017/ Malevola/ Falcão Negro em Perigo/ etc).

 

          Nesse mesmo ano participou do Programa "Mais Você" (Ana Maria Braga/ Globo) no quadro "SuperChef Celebridades". Em 2017, a atriz finalizou as gravações do longa "Amor Assombrado" de Wagner de Assis (Nosso Lar) ao lado de Vanessa Gerbelli, gravou uma websérie com a atriz Paloma Bernardi sob a direção de David Schurmann, rodou nos meses de junho e julho o longa "Eu, Nirvana" e, protagonizou a primeira fase da novela Apocalipse (Record) com a personagem Susana.

Carolina Oliveira fala sobre sua participação no filme

e também de poder gravar na Roliúde Nordestina

conheça um pouco sobre sua personagem

Espivitadinha

    É uma menina que sonhava com sandálias e sapatos. Até então, não conhecia conhecia a beleza desses acessórios. Andava de descalça no solo do Sertão, terra Rachada...queria apenas ter uma sandália já que só conhecia de correias. Falava isso com um sorriso largo e inocente.

        Destacava-se na caatinga e nos vales secos dos rios, era parte daquele semiárido. Cultivara por algo especial, nem o aprecia ser do polígono da seca. Sabia quais os fenômenos causavam a seca: a temperatura do Oceano Atlântico; EL NIÑo, no Pacífico; e a pouca umidade atmosférica...Fslava já andei em um desses braços do Oc ano Atlântico. Como?...Espivitadinha nunca sairá daquele pedaço de torrão!... E, quando se falava que a seca do Nordeste é um problema sociopolítico e não do clima, ela comentava, com precisão, com precisão e sabedoria, que o Nordeste tinha solução para tudo.

   

        Incrível! Nossos conhecimentos são adquirido ao longo do tempo. Espivitadinha não, paração já está sabendo, era inata, falava do semiárido com sucesso, parecia parecia que já tinha vividos aqueles ideias em outros tempos, parecia que vinha do quinze o livro de Raquel Queirós, da seca de 1915. Criada por uma tinha até os treze anos, sonhava com sandálias e sapatos sem não cá e era visto um: vi um par de sandálias diferentes em meus pés, a tinha ficava perplexa ela dali nunca tinha saído, daí começou a levá-la pra feira todos os sábados. Ela começou sbfazer suas sandálias de tiras de cipó, solas de borrachas velhas. Encontrava pelos. Os cercados andando, cantando e pulando pelos os cercados. Aprendeu a ler e seu brinquedo preferido era criar suas sandálias.

          Numa vida difícil e sobre carregada pela pressão que tinha que ajudar a tua no roçado, então. Foi que ela viu s necessidade de sair dali.

Com o falecimento repentino da tia, ele pegou todas suas economias que foi guardada pela tia pra ela e foi para cidade, morou em casa de família, fez curso direcionado a fabricar sapatos e sandálias, ela mesma sairá para vender suas criações, desenvolveu mais com a ajuda da família, dez inábil renda e como sempre boa visionária, mudou-se para s capitã, montou uma fábrica, cresceu, distribuidora em todo país. Sempre intuitiva, como já tinha experiência, resolveu expandir suas criações para o mundo.

       Montou um escritório nos Estados Unidos; objetiva e racional em si e por si mesma, mudou-se para lá. Um dia passeando no Central Parque, ao observar o voo dos pássaros criou uma bolsa masculina que foi o maior sucesso. Ficou conhecida como um dica, escolheu a Califórnia para morar, por isso ficou conhecida como a menina. Que levou: A terra Rachada á Califórnia

Outra atriz que vai domar ao elenco é Manuela do Monte

       Sua carreira de atriz começou quase que por acaso. Manuela do Monte fazia teatro quando foi chamada para um teste do filme Manhã Transfigurada. Passou e interpretou, no longa-metragem, a personagem Camila. Todo rodado em sua terra natal, Santa Maria - RS, em 2002, somente em 2008 o filme estreou nos cinemas.

        Algum tempo depois, sua foto foi parar nas mãos do diretor Jayme Monjardim, que preparava a minissérie A Casa das Sete Mulheres. Monjardim, encantado com a beleza de Manuela, queria saber o paradeiro da moça, desconhecido por ele. Por obra do destino, Manuela, a moça da foto, era uma das atrizes que fez o teste para a minissérie. Manuela do Monte estreou na Rede Globo em 2003, em A Casa das Sete Mulheres, interpretando a personagem Joana, filha bastarda do coronel Onofre Pires (José de Abreu), que fora enviada para um convento ainda criança. Manuela considera Joana sua melhor personagem.

          Depois de A Casa das Sete Mulheres, Manuela fez o teste para ser protagonista da nova fase de Malhação. Disputou o papel com Juliana Didone (que seria a protagonista da temporada seguinte) e viveu a mocinha da temporada 2003 da novela. Manuela deu vida a Luísa, estudante apaixonada por fotografia que se encanta por Victor (Sérgio Marone) e o disputa com sua prima Carla (Nathália Rodrigues). Assim como em A Casa das Sete Mulheres, seu pai também foi interpretado por José de Abreu.

        Após Malhação, Manuela do Monte se aperfeiçoou fazendo cursos de interpretação nas escolas Cal (Casa de Arte das Laranjeiras) e Tablado e, meses depois, interpretou Branca das Neves na novela Começar de Novo, de 2004. Branca era uma mistura de Gata Borralheira com Branca de Neve e era herdeira de uma fortuna, fato sabido apenas por sua maquiavélica patroa Lucrécia Borges (Eva Wilma).

        

           Manuela do Monte ficou um tempo afastada da TV depois do fim de Começar de Novo. Durante esse tempo, fez a peça Aluga-se um Namorado, com Eri Johnson. Até que ela reapareceu em 2006, nos dois primeiros capítulos da minissérie JK, como Amália Brant, a primeira namorada de Juscelino Kubitschek (Wagner Moura / José Wilker).

        Manuela atuou também em Páginas da Vida, a primeira telenovela das oito da atriz gaúcha, como a personagem Nina, neta de Tide (Tarcísio Meira) e filha de Márcia (Helena Ranaldi). No dia 8 de abril de 2007, participaria da encenação da Paixão de Cristo, junto ao Grupo Escalet de teatro na cidade de Floriano, no Piauí, interpretando Maria. Porém, devido à pane dos controladores aéreos, não pode estar presente.

Em 5 de fevereiro de 2009 participou do lançamento oficial da Paixão de Cristo, na cidade de Teresina, pois em 11 de abril daquele ano teve a presença novamente confirmada na encenação, agora com a personagem Salomé.

      Em agosto de 2009, coube à atriz dar a vida a Tonha no remake de Paraíso. Já no ano de 2010, interpretou a personagem Luciana na novela das dezoito horas Escrito nas Estrelas.

     Em 2011 fez uma participação especial em Insensato Coração como Cintía, e em 2012 fez uma participação em A Vida da Gente como uma repórter que faz uma entrevista como a Ana e Sofia.

       Em 2012, após meses de rumores, Manuela foi confirmada como protagonista da nova adaptação da novela argentina infanto-juvenil Chiquititas.[1] Após alguns testes, a atriz ganhou o papel principal de Carol, a doce diretora do orfanato Raio de Luz, na qual os internos da casa encontram a mãe e o pai que não tiveram. A personagem foi vivida anteriormente por Flávia Monteiro em Chiquititas Brasil, e por Romina Yan no original argentino.

      Em 2017, a atriz participou da novela Apocalípse, na qual interpretou uma vilã, somente na 1º fase, o nome de sua personagem era Débora Koheg, uma judia ortodoxa que não ligava para as leis de seu povo.

Manuela do Monte fará parte dessa produção nordestina

Manuela dará vida a ulitania

       Uma jovem que veio fazer faculdade na cidade, conheceu Manuel Azuis começaram a namorar e foram morar juntos, os pais quando souberam fizeram o casamento e eles continuaram dividindo despesas, as dificuldades financeira apertaram os dois acabaram trancando  a faculdade e ficaram trabalhando ganhando salário mínimo, foi aí onde a Ulitania conheceu a Duda sentada em uma calçada sozinha triste porque ninguém quis hospedá-la,  daí Ulitania como boa samaritana a leva pra casa gosta de seus designer  vai mostrar numa fábrica de sapatos, não dá certo e elas acabam fazendo uma parceria produzindo em casa sandálias e sapatos. Daí se tornam grande produtoras e ganha o mundo suas criações.

E quem é que não

lembra deste quadro

do Zorra Total ?

Cara crachá...

O diretor do severino, o consagrado ator marcos wainberg também somará ao elenco

        Marcos é um dos atores de maior trajetória dentro do elenco do filme, como ator participou de filmes 1973 Os Homens Que Eu Tive, 1975 - A Extorsão, 1977 - Emanuelle Tropical, 1979 - A Pantera Nua, 1979 - A Banda das Velhas Virgens, 1983 - Momentos de Prazer e Agonia, 1984 - Mulheres Insaciáveis, 2008 - Natale a Rio, 1990 O Mistério do Homem de Barro e vários outros como Os Olhos de Alice dirigido por Daniel Rizzi, um dos diretores de Espivitadinha.

       Sua trajetória foi além das salas de cinema, tendo uma participação relevante também nos palcos dos teatros pelo Brasil.

O filme contará

também com

Miguel Nader e

Ataíde Arcoverde

Marcos Wainberg

          O ator e humorista MIGUEL NADER tem mais de 20 anos de carreira e passagens por várias emissoras. Destacando-se na novela "COBRAS E LAGARTOS ", "TURMA DO DIDI","GUERRA E PAZ","PECADO MORTAL, "ZORRA TOTAL" , "OS CARAS DE PAU " e a novela Infantil no Sbt, "CÚMPLICES DE UM RESGATE ". São mais de 20 filmes no currículo e peças teatrais. Ganhou uma nota na coluna da jornalista Patrícia Kogut (Jornal O Globo) pela carreira internacional. Segue em turnê pelo Brasil com o show solo de humor “Rindo de Nader”. Atualmente nas séries: DAAS, RIO HEROES, RUA AUGUSTA, LAVA JATO, NOVO OS TRAPALHÕES. LONGAS: Antes que eu me esqueça, Tudo por um Pop Star, NAP , Os Olhos de Alice. (Foto: Lateral)

         Outro ator que estará no elenco é Ataíde Arcoverde,  mais conhecido por ter interpretado Salsichão, o mordomo da socialite Lady Kate (Katiuscia Canoro) no humorístico do Zorra Total. (Foto: Abaixo)

Outros atores de conhecimento nacional ainda irão compor este elenco! O projeto segue em captação de recursos aprovado pela Lei Rouanet.

© 2008. Formação de atores Em Cena. Todos Direitos Reservados

bottom of page