
ESPIVITADINHA
DA TERRA RACHADA A CALIFÓRNIA
O filme é um projeto aprovado pela LEI ROUANET, que tem um papel importante na abordagem social e cultural na região nordeste do pais. Ainda, busca fomentar o mercado cinematográfico integrando artistas de nível nacional como os atores MARCOS WAINBERG, CAROLINA OLIVEIRA, MIGUEL NADER, ATAÍDE ARCOVERDE à artistas regionais com destaque para BETÂNIA LÓPES e TEP RODRIGUES. Outros atores de renome ainda irão compor o elenco principal! Locação: Cidade de Cabaceiras na Paraíba. Conhecida como à HOLIÚDE NORDESTINA.
Um filme de
Daniel Rizzi
roteiro
adriana versus
Apresentação
O filme ESPIVITADINHA a história baseada no livro DA TERRA RACHADA À CALIFÓRNIA de Adriana Lúcia Sobral, veio a partir do contexto atual do nosso país. Em meio à incerteza, corrupção e crise em que vivemos, são necessárias vozes que apontem modelos de superação, como o estabelecer metas, foco no sonho e coragem de seguir em frente na turbulência.
A partir disto, podemos considerar dois aspectos de extrema relevância nesta história: a jovem era órfão e oriunda da seca.
O drama retrata a história de superação de uma menina órfã que vive no polígono da seca no sertão nordestino. De vida simples, a jovem Interpretada por Carolina Oliveira, após caminhar descalça por uma rua de chão rachado, resolve fazer uma sandália com restos de palhas de coqueiros e sisal! A partir desta necessidade, ao longo do tempo, resolveu cria outras unidades diferentes utilizando materiais encontrados na natureza! Começou aí a dispersar o interesse das mulheres da cidade até que um empresário resolve propor um investimento! É quando tudo muda do avesso, pois ele rouba seus design e passa a confeccionar em grande escala na cidade grande! Sem deixar se abater, a menina se une a alguns amigos e resolve dar a volta por cima! Filme baseado em fatos reais!
Considerando o aspecto "orfandade", será uma produção capaz de influenciar milhares de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade Brasil afora onde, na maioria das vezes, apresentam dificuldade de sonhar e projetar-se no futuro.
Olhando pelo viés da "seca", o filme levará a reflexão sobre os diferentes níveis de escassez existentes na sociedade, e a capacidade do ser humano de reverter seu destino.
A empresa proponente, com mais de 60 filmes em seu portifólio, garantirá o melhor desempenho dos profissionais, contratando atores experientes (alguns deles reconhecidos nacionalmente), e equipe técnica gabaritada.
O elenco conta com 15 atores, sendo 6 do Rio de Janeiro e 9 do nordeste.
A produção do média metragem é ideal para desenvolver esta linda história de superação, que também primará por difundir os apectos culturais e geográficos do sertão nordestino.
As gravações acontecerão em Cabaceiras/PB, no Sítio da Iaiá. Conhecida como Hollywood nordestina, a cidade apresenta o cenário perfeito da seca e da terra rachada, apresentando as características geográficas necessárias para o ambiente da história.
As exibições do filme serão feitas de forma gratuita, de forma a atingir maior público, principalmente alunos e professores de escolas.


